Fã sortudo tentou morder coxa da cantora.
A Praça da Apoteose, palco do carnaval do Rio de Janeiro, deixou o samba de lado para receber o som pop de uma das divas da atualidade: Britney Spears. A apresentação começou no horário previsto, às 21h desta terça-feira (15), e terminou cerca de uma hora e meia depois.
A cantora norte-americana mostrou disposição e boa forma ao dançar 19 músicas (confira abaixo o set list do show). Em sintonia com seus dançarinos - que em momento algum demonstraram cansaço, apesar da intensidade das coreografias -, ela encantou o público.
Britney Spears, no Rio.
“Ela estava em êxtase e contagiou todo mundo”, disse o publicitário Fábio Ribeiro, de 21 anos. Mineiro de Juiz de Fora, ele veio ao Rio nesta terça apenas para o show. “Eu viria a pé de Minas só para ver de novo.”
A apresentação, que divulga seu álbum mais recente, “Femme fatale”, teve repertório variado e incluiu sucessos antigos, como “... Baby one more time”, e recentes, como “Till the world ends” e “I wanna go”.
Com modelitos variados, a cantora usou maiôs cheios de brilhos e enfeites que enalteciam suas curvas - mais definidas se comparado com seus últimos shows, mas ainda aquém da forma apresentada no início da carreira. “Ela estava linda. Fui a muitos shows bons neste ano, como da Katy Perry e da Rihanna. Mas esse com certeza foi o melhor”, acrescentou a estudante Julia Mastrangelo, de 21 anos.
A interação entre o público e a cantora foi outro ponto alto. Durante a música “Lace & Leather”, ela selecionou um fã sortudo que acabou subindo ao palco. Lá, foi algemado a um poste. O rapaz, de prenome Getúlio, ficou impressionado com a dança sensual das bailarinas. Durante a música, ele recebeu uma “chave de pernas” de Britney. Empolgado, tentou morder a coxa da loura, que se assustou, mas levou tudo na brincadeira.
Apesar de apenas 20 mil dos 25 mil ingressos terem sido vendidos, o público não decepcionou. No fim da apresentação, a cantora mostrou-se emocionada ao ver a maior parte dos fãs erguer papéis com a palavra “Oh” durante a execução da música “Till the world ends”. As duas letras fazem parte da canção. “Ela ficou bem impressionada com a reação do público”, disse a também publicitária Clara Rocha, de 22 anos.
Outro motivo de encanto para o público foi a estrutura do show. Além do telão ao fundo, fogos de artifício e efeitos de luz chamaram a atenção. Um dos momentos mais marcantes também ocorreu na última música: a cantora subiu em uma plataforma e foi içada para o alto. Lá, duas asas de anjo se abriram, levando os fãs ao delírio.
Na sexta (18), a cantora se apresenta na Arena Anhembi, em São Paulo. Estes não são os primeiros shows da cantora no país. Em janeiro de 2001, Britney Spears se apresentou no festival Rock In Rio, durante a turnê mundial “Oops!... I did it again”Créditos: G1