quinta-feira, 29 de julho de 2010

Compositora fala da sensação de escrever para Britney


A vocalista e principal compositora do fenômeno electro indie “Eletrocute” conhece a música pop de todos os ângulos. Não muito tempo atrás, Nicole Morier, uma produtora/compositora independente de Los Angeles juntou ao time de Bloodshy & Avant e Greg Kurstin para o lançamento de Circus.


Nicole escreveu ótimas músicas de Britney na última década e hoje, ela trabalha com alguns nomes da música que tem chance de fazerem sucesso: Wynter Gordon, Pixie Lott e a estrela da internet, Sky Ferrera. De volta de uma turnê européia com Charlotte Gainsbourg, Nicole conversou com Alex Kazemi sobre as músicas que ajudou a escrever de Britney, dos anos 90 e Missy Elliot.

Alex Kazemi: O recorde do álbum Circus de Britney Spears pode ser considerado como sua “carta de amor” para a indústria da música. Quando foi a primeira vez que você se encontrou com a equipe da produção do álbum e quando começou a trabalhar neste álbum?

Nicole Morier: “Britney tinha uma canção muito fofa minha, Heaven On Earth, de seu álbum anterior. Então, quando começou o trabalho para o seu próximo álbum, ela perguntou se eu participaria dele e se eu tentaria escrever algumas músicas com ela. No entanto, não sei desta carta de amor à indústria da música. Nunca pensei por esse lado. Se eu fosse escreve uma carta de amor para a 'indústria' da música, provavelmente ela teria quatro letras. Ha ha!”

Alex Kazemi: Haha! Circus foi um grande sucesso nas paradas de música pop. Durante as sessões com Britney, há alguma música que você queria que estivesse no álbum mas ficou de fora? Qual foi sua inspiração particular para essas músicas que você trabalhou?

Nicole Morier: “Existiram algumas músicas que nós começamos a escrever que foram grandes ideias, mas incompletas. Talvez algum dia ainda iremos escutá-las e poderíamos gostar, mas normalmente eu gosto de começar uma nova. Para as músicas que nós lançamos, a inspiração foi fazendo algo diferente do que ela já havia feito antes. O resultado foi um ode aos anos 60 para um amante sensual e um bombástico electro-rock sobre o abismo místico do amor, como se você estivesse com sua cabeça dando voltas.”

Alex Kazemi: Eu preciso perguntar. Todo blog de música pop está especulando que você está trabalhando com ela de novo no seu sétimo álbum de estúdio. Você pode nos dar alguma noção de alguma canção que você fez para ela? Algumas pessoas podem ter um ataque do coração lendo isso; tudo deste álbum está tão em segredo e reservado!

Nicole Morier: “Eu não quero causar um ataque de coração à ninguém; talvez uma pressão alta! Estou escrevendo músicas neste momento e eu ouvi dizer que ela gravou uma música que alguém escreveu que é surpreendente. Eu estou empolgada para saber o que ela trará dessa vez. Ela sempre me impressiona pela forma inovadora e atual que ela aparenta. Eu não posso prometer que você verá meu nome nos créditos ainda, eu preciso escrever algo que compense primeiro!”

Alex Kazemi: Uma música dos MSTRKRFT (lê-se “Masterkraft”; é um grupo de música eletrônica do Canadá) com Britney seria insano. Você tem uma música favorita que você escreveu até hoje?

Nicole Morier: “Eu realmente amo Heaven On Earth, porque é uma música muito especial para mim. Não foi apenas a minha primeira tentativa como transformou minha vida inteira, mas eu a escrevi em um lugar escuro e foi a primeira vez que eu escrevi algo tão desmascarado e honesto. Britney está tão maravilhosa e Freescha fez uma grande produção também.”

Alex Kazemi: Você sente mais pressão para escrever uma música quando é para Britney, do que para outros cantores, como Sky, que são novos na indústria musical e estão apenas usando suas músicas como um ponto de partida?

Nicole Morier: “Dos dois jeitos é muito divertido. Com um artista estabilizado, o desafio é criar algo de um ângulo sem mudar a personalidade deles. Com um artista novo, você tem que ajudá-los a ser diferente dos outros e achar o que é mais sincero. Eu comecei a trabalhar com a Sky antes dela ter um contrato de gravação e eu tenho que admitir que foi legal quando não preocupamos com as vendas e podemos apenas criar. As coisas realmente ficam diferentes quando você trabalha com alguém que tem 200 paparazzi ao seu redor e você está em um estúdio caro e a pressão é muita para todo mundo. Eu gosto disso e nunca pensei nesta pressão em uma música, não é possível. Ás vezes, apenas não funciona e você ou tem que revisar o que já foi escrito ou começar tudo de novo. E algumas vezes, essas músicas mais pressionadas, são as melhores.”

Alex Kazemi: Heaven On Earth foi uma grande música pressionada então!

Nicole Morier: “...Eu amo como Britney mistura uma letra mais obscura como Womanizer em um hino que virou referência com batidas eletrônicas.”

Além de Heaven On Earth, do Blackout, Nicole Morier ajudou na produção de duas músicas para o álbum Circus: Mmm Papi e Rock Me In.

Quer conhecer melhor o trabalho de Nicole Morier? Acesse o seu MySpace oficial.

Créditos: UntouchableBritney.net via britneynow.com

Nenhum comentário: