A coluna Pop Art do G1 acaba de publicar uma matéria sobre o show de Ivete Sangalo na cidade de Nova Iorque. Em um dos trechos, há uma breve comparação da cantora de axé com a princesa do pop.
Para o crítico de música Jon Pareles, do The New York Times, o estilo musical da cantora tem duas barreiras: o axé, cujo ritmo não é muito conhecido fora do país, e o fato de ela cantar em português, apesar de, no show, ter cantado em inglês e espanhol. O The New York Times definiu como “estranhas” as versões que ela apresentou para Easy, do The Commodores, e Human nature, de Michael Jackson.
A Associated Press, por outro lado, fez questão de explicar que a apresentação serviu apenas para a gravação de um DVD e de um especial televisivo. E aproveitou para contestar as informações de que Ivete conseguiu lotar, de fato, o Madison Square Garden, citando como exemplo uma fala do empresário Gene de Souza, que promoveu shows da baiana em Miami, cidade com muitos brasileiros.
Para ele, o objetivo do show, e do DVD, é vendê-lo com o slogan de que a artista “lotou o Madison Square Garden”. Segundo Souza, isso foi possível por meio de ações de marketing paralelas à venda de ingressos na bilheteria. Ele cita que a artista vendeu 6.500 entradas dos 7 mil que haviam sido disponibilizados em um show em Miami. No mesmo local, de acordo com o empresário, Britney Spears registrou público de 18.500 fãs.
Créditos: G1 via BNOW
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