quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Repercussão do episódio “Britney” na imprensa internacional


Além de ter sido um sucesso de audiência, o tributo à Britney Spears em Glee definitivamente chamou a atenção da imprensa internacional, mas dividiu opiniões.

Apesar da maioria concordar que Glee deu um show de qualidade nas regravações das canções e videoclipes de Spears para a série, alguns apontaram que os roteiristas não conseguiram encaixar perfeitamente as músicas na história — Glee deu a entender que fez uma pausa para homenagear Britney, mas não tão sutil quanto deveria.

Selecionamos alguns reviews divulgados durante esta quarta-feira sobre o episódio, confira a tradução na íntegra:

“Três vivas para o episódio de Britney Spears! E um viva extra-alto para Brittany S. Pierce!
Eu geralmente não gosto dos episódios de Glee com temas de cantores — a música geralmente parece forçada e pode desviar o enredo e comprometer a integridade de personagens — e para ser sincera, eu estava particularmente com medo desse, primeiro por toda a expectativa, mas talvez também por eu, assim como o Sr. Schue, ser um pouco reservada com relação à cantora que o inspirou.
Britney Spears, Deus abençoe seu coraçãozinho que adora pizza com molho, satisfez de uma maneira que ícones musicais inclusos antes dela — Madonna, Lady Gaga — não conseguiram; sua música e personalidade ajudaram a avançar os personagens (talvez não tanto o enredo, mas reclamar disso parece bobo) e revelar suas vidas e talento de maneiras que nós não tínhamos visto antes. Parafraseando Kurt, parece que Britney Spears realmente ajudou os personagens a florescer.
Ao contrário de outros temas, esse não foi nem um pouco tóxico. Oops, não fizeram de novo. E podem nos atingir com esses tipos de seleções de música palpitante mais uma vez quando quiserem.”
— Los Angeles Times

“É a Britney/Brittany, vadia. Desculpem o linguajar, mas para um evento televisivo tão monumental foi necessário: Britney Spears e Glee finalmente colidiram! Assim como dentistas e bumbuns suados! Apenas em Glee!
O episódio de ontem do hit recente da Fox foi definitivamente um dos mais esperados, então é natural que persista um leve desapontamento depois.
Embora definitivamente houvesse momentos da essência jukebox de Glee, partes do episódio pareceram forçadas. Na minha mente, os melhores episódios de Glee ocorrem quando a música vem da história e nutre o enredo; o de hoje pareceu mais como um songbook de Britney Spears encaixado à força num roteiro pré-escrito.”
— Entertainment Weekly

“Com sua vida aparentemente em alta nos últimos dias, Britney Spears está a caminho de recuperar seu trono como rainha do pop — e o tributo de Glee da última terça à estrela certamente ajudou a firmar seu posto. O hit cantante da FOX devotou quase uma hora a Spears nesta semana, passando por alguns de seus grandes hits e até contendo várias participações da cantora, que surgiu em diversas alucinações regadas a óxido nítrico.
— The Huffington Post

“O episódio de Glee baseado em Britney Spears da última terça deixou uma grande pergunta: quem esteve melhor, Britney ou Brittany? O episódio começa com o clube entusiasmado em apresentar músicas de Britney Spears, mas as músicas sexy da cantora não são apropriadas para o Ensino Médio.
A própria Britney fez várias aparições, muito bonita (como os personagens mencionam mais de uma vez) e dizendo algumas ótimas falas (“Molho Ranch é delicioso em pizza, você deveria experimentar”).”
— FOX News

“O muito esperado e muito promovido episódio baseado em Britney de Glee de ontem fez justiça à musa eximiamente — não só pela Srta. Spears em pessoa (que fez participação especial), mas também por sua xará, a deliciosamente bobinha líder de torcida — e membro do coral — Brittany S. Pierce, interpretada com perfeição por Heather Morris. Geralmente relegada a um papel secundário e uma ou duas piadas sólidas num episódio, a Srta. Morris, ex-dançarina de Beyoncé, pôde ocupar o plano central no episódio de terça, em que a Srta. Spears e o óxido nítrico de um dentista ajudam a outra Brittany a encontrar auto-confiança como performer, mesmo que sutilmente (e às vezes um pouco demais).”
— The New York Times


“O tão esperado episódio de Glee para Britney finalmente chegou e nós ficamos… surpresos? Foi definitivamente um episódio fora do comum, mas também, o mesmo se pode dizer da pessoa em questão. Fomos maravilhados pela dança e finalmente descobrimos o que foi sempre sabido — que embaixo daquela camisetinha casta de cheerleader, Brittany vinha escondendo um abdômen de matar de inveja. Talvez devêssemos optar por uma carreira de dançarinos…”
— Chicago Tribune


Você concorda? Qual foi sua impressão após assistir ao episódio? Deixe seu comentário no chat ao lado.

Nenhum comentário: