O episódo tributo à Britney Spears em Glee foi apresentado nessa segunda-feira (17) no Reino Unido, meses após sua estreia nos Estados Unidos, e garantiu um novo recorde de audiência ao seriado no país.
Transmitido pelo canal pago E4, Glee passou a ser exibido em janeiro de 2010, com 1.1 milhões em audiência. No capítulo final da primeira temporada, que foi ao ar em junho de 2010, a série teve um desempenho superior a 1.5 milhões em audiência. A segunda temporada estreou na segunda-feira (10) da semana passada, e o musical mostrou seu crescimento atingindo 1.614 milhões em audiência.
O segundo episódio (Britney/Brittany) da nova temporada, exibido segunda-feira (17), homenageou a cantora Britney Spears e quebrou o recorde de audiência da semana passada, tendo seu melhor êxito até o momento, levando 1.671 milhões de pessoas a assistir ao especial, o dobro de público do segundo colocado — a novela EastEnders pela BBC3 com 822 mil espectadores. Outras 320 mil pessoas assistiram a reprise no canal E4+1, que passa a mesma programação com uma hora de atraso. O share* do episódio pontuou 6.4%, a segunda melhor pontuação até o momento para o seriado.
A assessora da Sony Music, Shoshanna Stone, reforçou o recorde nessa terça-feira (18) através de uma mensagem no seu perfil do Twitter: “O tributo à Britney em Glee foi exibido ontem no Reino Unido e quebrou o recorde de audiência da série por lá: uma média de 1,99 milhões de telespectadores!”.
Glee também ajudou a impulsionar a venda da coletânea The Singles Collection no Reino Unido, que chegou a atingir a posição de número sete após a exibição do episódio e atualmente está em 11º lugar nos mais vendidos da loja iTunes. As músicas de Britney Spears na voz do elenco também figuram entre as 100 canções mais compradas na loja digital: Toxic (18º lugar), I’m a Slave 4U (49º lugar), …Baby One More Time (54º lugar), Me Agaisnt The Music (61º lugar) e Stronger (76º lugar).
Os dados de audiência informados nesse post são do site Guardian.co.uk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário