sábado, 17 de janeiro de 2009

12.01 “If U Seek Amy” poderá ser censurada nos Estados Unidos

A música If U Seek Amy está causando problemas de censura para as rádios. Com medo, algumas estações não devem tocar o terceiro single do álbum Circus.

Profanidade em música pop é notícia velha. O refrão do recente single Keeps Gettin' Better de Christina Aguilera, começa com: “Some days I'm super***”. Isso é o suficiente para as estações censurarem a música e evitar qualquer problema com a FCC, ou ainda serem ameaçados de perder a sua licença. Mas o que eles farão com um novo single, de um grande artista, que na verdade não contém palavras para serem censuradas, mas que soletradas apresentam um significado? Esse dilema está começando a aparecer para os programadores de rádio de todo o país até que If U Seek Amy comece a tocar.

O título descarado (tente descobrir falando rápido) se une a títulos de álbuns como o do Van Halen em 1991, For Unlawful Carnal Knowledge. O refrão ao menos apresenta senso gramatical na frase: “Todos os garotos e todas as garotas estão implorando para ‘se você procurar a Amy’”.

“Tudo bem você colocar isso num álbum, divirta-se com isso, mas nós nos direcionamos para todos os públicos, entende?”, disse Patti Marshall, diretora de programação no Cincinnati's Q102, uma estação pop conservadora do mercado de Midwestern. “Nós temos que ter responsabilidade com o público... Você coloca isso... E age como se nós fossemos todos idiotas, nós não estamos tentando fazer um julgamento moral. Não se trata de nós. Trata-se da mãe num carro com o seu filho de oito anos.”

Assim como vários outros programadores que conversamos, Marshall disse que ela ainda não sabia que “Amy” era o terceiro single de Circus. Ela ainda está muito ocupada tocando a música título do álbum, que recentemente foi liberada como o segundo single. Quando foi perguntada se tocaria “Amy” se a fosse enviada como single, Marshall respondeu que provavelmente não. Ela comparou o refrão (o qual ela não escutou) a “um garotinho na sexta série fazendo barulho de peido com o braço”.

Um representante da Comissão Federal das Comunicações não retornou as ligações para comentar o caso, e a gravadora de Spears confirmou a escolha do terceiro single, mas não quis comentar sobre o seu conteúdo ou qualquer suposta edição na rádio. Sharon Dastur, diretora de programação na Z100 em New York, também não escutou a música e disse que ela não tem certeza do que a estação pretende fazer. Ela comparou os possíveis problemas aos mesmo que o Black Eyed Peas enfrentou em 2005 com o single Don't Phunk with My Heart. “Os ouvintes acharam que se tratava de outra palavra, e nós tivemos que alterá-la para ‘mess’”, ela disse.

O diretor da KIIS FM de Los Angeles, John Ivey, disse que não editaria a música de Britney, pois ele sentiu que a frase foi incluída na música para provocar, sendo assim, uma alteração mudaria toda a intenção. “A gravadora de Britney deve estar tentando algo novo para ver se eles conseguem agitar um pouco as coisas.”


Crédito: MTV


12.01 Detalhes sobre os coreógrafos da nova turnê de Britney


Quer conhecer mais um pouquinho sobre os coreógrafos envolvidos na nova turnê The Circus Starring: Britney Spears?

Então acesse o portal oficial da cantora e veja mais alguns trabalhos que cada um já realizou. Abaixo, você já confere o vídeo com as principais criações do Diretor da Turnê, Jamie King:


12.01 Mais fotos da nova mansão de Britney Spears


Como o site de fofocas TMZ já havia informado há alguns meses, Britney Spears estava planejando se mudar para uma mansão em Calabasas, mais especificamente para a “Casa dos Sonhos” — que inclusive possui o seu próprio site.

Agora, segundo informa o fã-site BreatheHeavy, a cantora está definitivamente se mudando para a mansão, e quem sabe assim conseguir mais sossego em seu dia-a-dia.

Para conhecer a mansão que Brit comprou, acesse a Galeria da “Casa dos Sonhos”.

Nenhum comentário: