segunda-feira, 9 de maio de 2011

“Femme Fatale” recebe certificado de platina nos Estados Unidos


A estrela do pop Britney Spears antigiu um novo marco com seu atual álbum, Femme Fatale — é o que revela o novo comunicado oficial da Jive Records. Essa semana, o sétimo CD de Spears — que contém o hit #1 Hold It Against Me e o Top 5 de sucesso Till The World Ends — recebeu o Certificado de Platina pela RIAA (1 milhão de cópias comercializadas no país). Com isso, os certificados de Britney nos Estados Unidos somam agora 32 milhões de cópias.

A certificação veio no momento em que os ingressos para sua aguardada Femme Fatale Tour, com as convidadas especiais Nicki Minaj, Jessie and the Toy Boys e Nervo, começam a ser vendidos no dia 30 de abril. A turnê terá início no dia 16 de junho em Sacramento.

O incrível alcance de Spears vai além dos Estados Unidos, já que fãs do mundo inteiro estão empolgados com o seu mais recente projeto. Femme Fatale também recebeu o status de Platina no Canadá e certificado de Ouro no Reino Unido, França, México, República Checa, Brasil, Coreia e Singapura. O atual single, Till The World Ends, está no Top 10 do iTunes no Canadá, México, Austrália, França, Espanha e Dinamarca e a música está no Top 20 das execuções de rádio em toda a Europa.

Com o lançamento do Femme Fatale, aclamando pela crítica, Britney ganhou mais distinções e alcançou novos recordes: ela é a única mulher a ter seis álbums estreando na 1º posição na parada Billboard Top 200; ela e Mariah Carey são as únicas artistas a conseguirem estrear mais de uma música no topo do Hot 100 da Billboard (3 e Hold It Against Me); Britney é uma das sete artistas — e só existem três mulheres — com canções ‘Nº 1′ em três décadas diferentes; Femme Fatale é um dos 10 assuntos mais comentados da história do Twitter.

Para aqueles que ficaram na dúvida, o Femme Fatale não vendeu 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, esta é apenas uma certificação da RIAA que é paga pela gravadora quando um CD é produzido e comercializado no país e alcança a marca de 1 milhão no mercado, não necessariamente que todas as cópias já tenham sido vendidas para os consumidores.

Nenhum comentário: