sexta-feira, 21 de outubro de 2011

“Diretor comenta polêmica sobre armas no clipe de ‘Criminal’ para a MTV

201011_CriminalDirectorTalks

A MTV conversou com Chris Marrs Piliero, o diretor do videoclipe de “Criminal” (e “I Wanna Go”). Chris comentou sobre a polêmica relacionada ao uso de armas de fogo no video ideia inicial de usar um ator de verdade no lugar de Jason. Confira:

Quando Britney chegou a Londres para gravar o videoclipe de “Criminal”, ela causou alvoroço. A cantora foi imediatamente criticada por autoridades locais pelo uso de arma em um clipe sexy e fantasioso. Spears abordou a questão sem responder a imprensa, e esta semana os fãs finalmente conseguiram assistir ao resultado e descobrir do que se tratava tal “polêmica”.

“Segurar uma arma virou controvérsia porque gravamos em Londres, e eles não tem muitas armas por lá”, explicou. “Isso não significa que não há uso de armas, por isso que achei curioso. O que me chamou atenção foi o fato de membros do Parlamento [britânico] estarem comentando sobre isso. Primeiro, por ser apenas um videoclipe, segundo, você não tem programas de televisão que mostram crimes?”

“É muito estranho”, continuou, acrescentando o que mais lhe incomodou sobre a polêmica: “Eu não entendo por que as estrelas pop são colocadas em uma espécie de pedestal, acima de qualquer outra celebridade. Por que os membros do Parlamento se sentem na obrigação de intervir por ela usar uma arma, e dizer que “Ela está em público” e “Ela deveria saber disso” e “Ela é um modelo para a sociedade”, mas e sobre as outras celebridades por aí? E sobre os outros atores? Isso é muito estranho. Fiquei chocado com o uso de armas ser polemizado”.

Além disso, Piliero disse fazer sentido o casal, interpretado por Britney e seu namorado na vida real, Jason Trawick, estarem usando armas. “Ele é um criminoso profissional, estão faz todo sentido ter uma arma”, disse o diretor. “Nós não devemos nos censurar”.

201011_CriminalEndKiss

Sobre Jason no papel do criminoso:

A ideia de colocar Trawick no clipe foi toda de Britney, mas o diretor não estava muito de acordo com isso. “Quando ela me procurou pela primeira vez, ela já tinha a história em mente, e sempre planejou em ter Jason, seu namorado, interpretando o personagem, e eu não estava muito empolgado com a ideia inicialmente” disse a MTV News.

O argumento maior era o fato de Trawick não ser um ator profissional e não ter certeza de que poderia transmitir veracidade no video. Eu queria um clipe radical, épico mesmo, e tive a sensação que ela queria algo muito legal”, explicou. “E na minha mente, eu estava pensando: ‘Nós não devemos usar o seu namorado, devemos contratar um ator’. Então, quero dizer, na verdade eu não disse isso, mas pensava ‘Eu não gosto dessa idéia’”.

Trawick e seu abdômen sarado, conseguiram impressionar Piliero — e todos os leais a Britney. “No final das contas, Jason arrebentou. Essa foi uma das coisas que me deixaram feliz ‘Uau, ele não é ator. Isso vai ser interessante’, mas na verdade eu gosto de desafios, e gosto da idéia de que sou o diretor e meu trabalho é justamente dirigir para que tenha um bom desempenho. Para mim, foi um desafio divertido, ‘Farei que todos acreditem que você é incrível’, e ele de fato foi”.

Créditos: MTV, BBR

Nenhum comentário: