segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rapidinhas e atualizações

Britney lança oficialmente o remix de “Till The World Ends”


Como previsto, a equipe de Britney Spears lançou há poucos minutos nos sites oficiais da cantora a nova versão de Till The World Ends, intitulado The Femme Fatale Remix.

A faixa divulgada oficialmente hoje (25), com a participação de Ke$ha e Nicki Minaj, não apresenta novidades em relação a versão que caiu na rede na semana passada, como foi informado pela cantora ontem nas suas redes sociais, apenas os vocais estão mais nítidos e, claro, a canção está em melhor qualidade. Spears também divulgou a capa do single (foto acima).

Poucos minutos após o lançamento, a tag TTWERemixONiTunes entrou para os assuntos mais comentados do Twitter no mundo!

Para escutar o remix no site oficial de Britney, clique aqui.



Britney estampa a nova edição da revista US


A cantora estampa a capa da revista US dessa semana com uma pequena entrevista exclusiva, onde fala sobre seus filhos e seu namorado Jason Trawick, de 39 anos.

Nesta edição, Britney concedeu uma foto inédita (acima) durante um passeio em família, ao lado de um golfinho. A imagem foi exibida no programa E! News ontem (5) à noite e ainda não foi divulgada em melhor qualidade.



Billboard: “Britney tem seu sexto álbum número um!”


Britney Spears voou para o 1º lugar da parada Billboard 200 com seu sexto álbum a chegar ao topo, Femme Fatale, vendendo 276 mil cópias na primeira semana de acordo com a Nielsen SoundScan. Isso fez com que ela chegasse ao título de terceira mulher com mais álbuns ‘Número 1’, ao lado de Mariah Carey e Janet Jackson. Somente Barbra Streisand (9) e Madonna (7) tiveram mais álbuns no topo.

Spears atingiu o topo com seis dos seus sete álbuns de estúdio, perdendo apenas com o Blackout de 2007, que estreou no segundo lugar (290 mil cópias) e teve a mesma posição como a mais alta na parada.

Seu último grande lançamento, Circus (2008), começou de forma bem mais robusta que o Femme Fatale, quando atingiu o ‘Número 1’ com mais de 506 mil cópias vendidas, com um lançamento no dia 2 de dezembro. O estreia de 276 mil cópias do Femme Fatale é a segunda mais baixa estreía de um álbum de estúdio de Britney — somente o seu álbum de estréia de 1999, Baby One More Time, vendeu menos (121 mil cópias, estreando em 1º lugar).

Apesar disso, pode-se concluir que Circus foi um álbum muito mais esperado, já que era visto como um ‘regresso’ depois de alguns anos caóticos na vida pessoal e profissional de Spears. Circus foi impulsionado ao topo pelo single Womanizer, que também chegou ao topo da parada Billboard Hot 100 e tinha um videoclipe que era um retorno ao estilo super sexy.

Femme Fatale, no entanto não é um álbum de retorno. Não há do que voltar, a não ser de um grande sucesso. Spears vendeu 1,7 milhão com Circus nos Estados Unidos, teve três singles no Top 20 do Hot 100, e teve uma turnê mundial de grande sucesso.

Enquanto isso, o primeiro single do Femme Fatale, Hold It Against Me, estreou na primeira posição do Hot 100 e rapidamente conseguiu a terceira posição no Top 40 Mainstream de execuções em rádios — estilo de rádio onde ela tem mais execuções. Essa semana, caiu da 19º para 26º posição em sua 12º semana na lista. O segundo single do álbum, Till the World Ends, pulou para a 14º posição nesta lista essa semana, mas ainda se encontra na sua quarta semana na parada. Em comparação, Womanizer teve um forte impulso quando o álbum Circus estreou na Billboard, pulando para a 5º posição nas rádios — chegando ao topo duas semanas depois.

Também vale ressaltar que Femme Fatale é o primeiro álbum de Britney Spears a ser lançando na primavera em mais de uma década. Enquanto seu álbum de estréia foi lançado em janeiro de 1999 e o segundo, Oops!… I Did It Again em maio de 2000, o restante do seu catálogo (até mesmo seus lançamentos de remixes e coletâneas) foram lançados no melhor período de vendas, entre novembro e dezembro.

E, não que ninguém precise ser lembrado disso — mas as vendas de CDs não estão mais como antes. Mesmo que tenha se passado menos de dois anos e meio desde o lançamento do Circus.

Finalmente, talvez até suas performances pessimamente recebidas pela crítica no Good Morning America no último dia 29 de março tenham afetado as festividades da primeira semana do álbum. A mídia se encheu de críticas sobre as suas tentativas de dança até comentários sobre a sua nova e incomum voz rouca. Ela também foi ao Jimmy Kimmel Live no mesmo dia, onde recebeu críticas moderadamente melhores.

Nenhum comentário: